Com o programa de Compra Garantida, seu dinheiro está sempre protegido.

Garantimos 100% do seu dinheiro de volta,

caso o seu produto não chegue.

90 dias de garantia a partir do recebimento,

caso o produto apresente algum problema.

Mayans quer que você fique feliz com sua compra. Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor. Nosso compromisso sempre será o de proporcionar uma ótima experiência de compra e essa disposição também se estende ao nosso pós-venda.

Diretrizes Para Realizarmos Seu Atendimento

Condições gerais para a solicitação

Antes de comprar, fique atento a alguns detalhes do item que está comprando! Além de analisar se ele atende a suas necessidades, é importante observar também: 

  • A ficha técnica e descrição do produto;
  • Detalhes como voltagem e eficiência de energia;
  • Cor do produto (é importante saber que as imagens apresentadas são meramente ilustrativas. Leve em consideração a descrição do produto no site);
  • Dimensões do produto (confira se as medidas estão adequadas a elevadores, portas e corredores do local de entrega e de instalação do produto).

Seu produto está a caminho? No ato da entrega, verifique se o produto está avariado, com a embalagem violada, ou se possui alguma divergência. Caso isso seja identificado, recuse a entrega e registre uma observação no verso do DANFE, sem assinar o comprovante de entrega. Ah, também é importante entrar em contato conosco imediatamente, através do e-mail [email protected] 

Se arrependeu de sua compra? Conforme o artigo 49 (quarenta e nove) do Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto para desistir de uma compra feita pela internet. Para solicitar o cancelamento por arrependimento, é necessário seguir as seguintes condições:

a) Antes de devolver o produto, é necessário comunicar o motivo de cancelamento da compra através de nossa Central de Relacionamento, através do e-mail [email protected]
b) Solicitações após o prazo de 7 dias não serão aceitas;
c) O produto deve estar na embalagem original (interna e externa) e com todos os seus acessórios que o acompanham (ex: manual, controle remoto,fone de ouvido, cabos, etc);
d) O produto deve estar sem indícios de uso;
e) É imprescindível que o produto seja devolvido com a 1ª via da nota fiscal de venda para identificação em nosso Centro de Devolução ou pelo Parceiro de Marketplace. Por favor, relate no verso o motivo da devolução.

Caso os requisitos acima estejam em desacordo, o fornecedor, Mayans e/ou parceiro de Marketplace estarão desobrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão) devolvido(s) para o endereço de entrega, sem restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

Seu pedido chegou avariado? O ideal é que você recuse o recebimento do produto no ato da entrega caso tenha visto a avaria. Mas se você recebeu o produto, o procedimento é bem parecido com o anterior, porém você tem 1 (um) dia para sinalizar avaria do seu pedido, ou seja, você deverá comunicá-la no mesmo dia da entrega. Para isso, você poderá enviar um e-mail para [email protected] Nossa equipe irá analisar sua solicitação e retornaremos o mais breve possível.

Seu pedido apresentou defeito? O prazo para informar defeito funcional ao lojista, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é de até 7 (sete) dias corridos, contatados a partir da data do recebimento do produto. Se você está dentro desta regra, envie um e-mail para [email protected] detalhando exatamente o defeito apresentado, além de outras condições do produto. É importante detalhar o máximo de informações possíveis, como qual o defeito apresentado, quando notou o defeito, estado da embalagem, etc. Retornaremos o contato o mais breve possível.

Caso o prazo de 7 (sete) dias esteja expirado, mas ainda esteja dentro da garantia original do fabricante, será necessário entrar em contato com o fornecedor. 

Como devolver os produtos

Independente do motivo da devolução é indispensável que você tenha conhecimento do processo de logística reversa do produto:

Se você recusou a entrega do produto, sua solicitação somente será atendida após o retorno de seu produto ao Centro de Distribuição. Se sua mercadoria foi entregue e você precisa devolvê-la, saiba que a opção de atendimento somente será liberada após o retorno da mercadoria no Centro de Devolução e análise das condições do produto. Este processo é válido tanto para produtos vendidos e entregues pela Mayans quanto para produtos vendidos e entregues por parceiros de Marketplace.

A Mayans tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto no Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento. Para os produtos vendidos e entregues pelos Parceiros de Marketplace, assim que o Centro de Devoluções do parceiro receber a mercadoria será realizado a análise de suas condições, e só então liberada a opção de atendimento solicitada.

Devolução por postagem na agência dos Correios

A devolução de produtos leves é realizada via autorização de postagem gerada ao consumidor. A maioria de nossas devoluções é feitas pelos Correios, devido às dimensões e agilidade no processo. Esse processo é gratuito e funciona da seguinte forma:

  • Após solicitar a devolução de seu pedido ao nosso atendimento, enviaremos um código de autorização de postagem, que deverá ser impresso e apresentado na agência dos Correios mais próxima de você.
  • Embale o produto em sua embalagem original;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto (ex: manual, controle remoto, fone de ouvido, cabos, etc);
  • Relate no verso do DANFE o motivo da devolução e o envie juntamente com o produto. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado e não seja recusado pelo Centro de Devolução e devolvido.

IMPORTANTE! A autorização não pode ser utilizada em Agência de Correios Franqueada – ACF. Você poderá consultar o endereço das Agências dos Correios da sua cidade clicando aqui. As Agências Próprias são identificadas pela sigla AC.

Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem. Ele contém o código de rastreamento do objeto para acompanhamento da devolução da mercadoria.

Antes de postar o produto, envie uma mensagem para a Mayans através do e-mail [email protected] para que possamos lhe enviar o endereço da caixa posta de devolução.

Devolução por coleta no endereço de entrega

A coleta de produtos está disponível conforme as características da mercadoria, geralmente utilizada para produtos acima de 30 (trinta) quilos. A transportadora parceira realizará a retirada da mercadoria somente no endereço cadastrado pelo Cliente para a entrega.

Este processo também é gratuito e funciona da seguinte forma:

  • Após solicitar a devolução de seu pedido a nossa Central de Atendimento, informaremos o prazo para coleta via e-mail. Durante está solicitação, é muito importante informar as condições reais do produto, pois a transportadora poderá recusar-se a coletar um produto diferente das condições informadas;
  • Embale o produto em sua embalagem original;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto (ex: manual, controle remoto, cabos, etc);
  • Relate no verso do DANFE o motivo da devolução e o entregue juntamente com o produto. É imprescindível que ele seja entregue ao transportador para identificação de sua solicitação;
  • No ato da coleta, peça ao transportador o comprovante de retirada do produto. Esse documento é a garantia de que a coleta foi realizada no local. Não se incomode de pedir, caso ele se esqueça de entregar.

Assim que o Centro de Devolução receber a mercadoria, realizaremos a análise de suas condições, e só então liberaremos a opção de atendimento solicitada.

Restituição de valores

Os valores pagos serão ressarcidos, de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que as condições das mercadorias estejam conforme descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

Quando você fizer a devolução de algum produto, poderá ser atendido da seguinte forma:

Caso o pedido tenha sido realizado com cartão de crédito, você poderá solicitar:

  • Reenvio do produto (de acordo com a disponibilidade de estoque);
  • Estorno do valor pago, realizado no prazo de até 3 (três) faturas do cartão de crédito (esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão);
  • Vale troca.

Caso o pedido tenha sido realizado com boleto bancário:

  • Reenvio do produto (de acordo com a disponibilidade de estoque);
  • Reembolso do valor pago (realizado em até 15 (quinze) dias úteis em conta do titular da compra);
  • Vale troca.

*Caso a devolução tenha sido feita por arrependimento, a opção de reenvio não será acatada.