ENTREGAS E PRAZOS

O prazo para entrega dos seus produtos varia de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido.

Oferecemos aos nossos clientes dois tipos de frete:

  1. Normal via PAC; e
  2. Expresso via Sedex.

Em ambas as opções, trabalhamos com os Correios do Brasil. O prazo de entrega depende da localidade de destino. Para a grande maioria das cidades brasileiras, o prazo é de até 3 dias úteis (via Sedex) ou de até 7 dias úteis (via PAC). Algumas localidades mais remotas podem levar até 5 dias úteis (via Sedex) ou de até 15 dias úteis (via PAC). Esse prazo é contado somente a partir da confirmação de postagem do seu pedido, após ter o pagamento aprovado por parte da instituição financeira.

Em raros casos, alguns problemas com os Correios podem ser enfrentados. Toda empresa que utiliza esse serviço está sujeita a isso e a Mayan's com certeza empregará seus melhores esforços na resolução de qualquer problema, além de acompanhar e orientar seus clientes da melhor forma possível até sua resolução.

Como são acontecimentos imprevisíveis, infelizmente estamos todos sujeitos aos processos e aos prazos adicionais dos Correios. Por isso, a atenção às instruções e paciência por parte do cliente são imprescindíveis.

Entre os problemas possíveis estão:

  • Greves dos Correios;
  • Imprevistos na entrega, como enchentes e outros eventos climáticos;
  • Aassalto à carteiros (que apesar de raro, ainda hoje acontece em certas regiões);
  • Perda do pacote no fluxo de entrega (que pode resultar ou não em extravio);
  • Extravios de forma geral ou ainda a necessidade do cliente retirar direto na agência devido ao seu endereço ser considerado como área de risco.

Nos casos de extravio confirmado (após os prazos solicitados pelos Correios finalizados), o cliente Mayan's pode ficar tranquilo: será ressarcido integralmente sobre o valor gasto ou então enviaremos um novo pacote com os mesmos produtos originalmente escolhidos (dependendo de disponibilidade de estoque). Infelizmente, atrasos na entrega por conta de eventos assim podem ocorrer e, por isso, preferimos deixar todos os clientes cientes desta possibilidade.

Se você não recebeu o seu pedido após o prazo máximo de entrega previsto, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo FALE CONOSCO aqui.

Confira abaixo mais detalhes sobre as modalidades de entrega:

SEDEX

Serviço de Encomenda Expressa (SEDEX) é um serviço da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de despacho expresso de objetos. O prazo de entrega será reduzido quando a Encomenda SEDEX for destinada a uma cidade pertencente à região metropolitana da capital com viabilidade operacional.

PAC

Encomenda Normal dos Correios. Trata-se de uma modalidade simples de envio, com prazos mais longos, porém valores mais baixos. O prazo de entrega por encomenda PAC varia de acordo com a região de destino, podendo ser entregue em até 15 dias úteis após a postagem.

BOLETO BANCÁRIO

Seu produto será postado somente após a confirmação do pagamento pelo Banco. A confirmação pode levar até 3 (três) dias úteis.

IMPORTANTE

Os produtos são entregues em sua casa, da forma mais rápida, segura e econômica. O frete será calculado automaticamente pelo sistema, em função do peso total das mercadorias, do local de entrega, do tipo de transporte e do valor total de seu pedido. Nos dias de semana, todos os pedidos autorizados após as 15 horas serão liberados para expedição apenas no dia seguinte. Aos sábados, todos os pedidos autorizados serão liberados para expedição apenas na segunda-feira, devido ao expediente dos Correios. Se a caixa que acondiciona o produto estiver violada, recuse o recebimento e entre em contato conosco, imediatamente.

Os dados informados no cadastro são de total responsabilidade do cliente. Portanto, no caso de uma entrega não ter sucesso por erro no endereço cadastrado no site, o cliente será responsável pelos custos de reenvio do pedido até o novo endereço. Isso se dá porque, quando os Correios não encontram um endereço, eles reencaminham o pedido de volta ao remetente, no caso, nosso Centro de Distribuição. Assim, para que possamos reenviar o pedido, o cliente será contactado e deverá arcar com os valores correspondentes ao novo frete para que o processo de envio seja repetido. Caso seja de interesse do cliente cancelar a compra, ele também tem essa opção. No entanto, os valores referentes à postagem inicial não serão ressarcidos.

Em caso de dúvidas, estamos sempre à disposição no [email protected] ou pelo FALE CONOSCO aqui.