FAQs

O QUE É A MAYAN'S?

A Mayan’s surgiu em 2016 da vontade de oferecer ao público masculino uma linha de produtos PREMIUM que mescla o estilo casual e moderno, as inspirações veem de: Viagens, músicas, lugares, comportamento onde a prioridade não é seguir uma tendência imposta, mas sim fazer um produto que não encontramos no mercado e sentimos a necessidade de tê-lo.

A Mayan's também é uma empresa especializada em importação e exportação de produtos. Nosso modelo de negócios está presente em vários países como Estados Unidos, Austrália e Canadá. Com objetivo de facilitar o acesso de nossas clientes a produtos importados de alta qualidade e por preços muito mais acessíveis, sem que o cliente tenha a necessidade de arcar com os desagradáveis riscos da exportação (como extravio, produtos de baixa qualidade, não-entrega do produto, dentre outros riscos).

PORQUE A MAYAN'S ESTÁ DISTRIBUINDO BRINDES GRATUITOS PARA OS CLIENTES?

Esses brindes importados são fornecidos gratuitamente pelos nossos fornecedores como uma estratégia que usamos para divulgar a loja e aumentar as vendas.

Em toda compra de grande volume que fazemos, negociamos parte dos lotes com os fornecedores, para que possamos distribuí-los gratuitamente para que os clientes possam conhecer as marcas, os modelos e atestar a qualidade destes produtos no Brasil.

Além do mais, os produtos no exterior custam muito menos que no brasil. Portanto, a ação de distribuir esses itens gratuitamente fica mais em conta do que fazer campanhas convencionais. Com a distribuição dos brindes, levamos muito mais pessoas ao nosso site, onde elas têm a oportunidade de conhecer muitos outros produtos com preços muito mais acessíveis, evitando que precisemos investir caro em campanhas de marketing para divulgar cada um deles.

PORQUE A MAYAN'S NÃO POSSUI PRONTA ENTREGA?

A Mayan's possui produtos de pronta entrega apenas de produtos nacionais ou de sua própria produção.

Caso fôssemos realizar a importação para gerar estoque e depois enviar para os clientes, pagaríamos um valor muito alto (pela importação)  e, esse custo, teria que ser arcado pelos consumidores.

PORQUE O FRETE É COBRADO INDIVIDUALMENTE PARA CADA BRINDE?

Temos mais de um fornecedor e cada um deles é responsável por um brinde. Cada um desses fornecedores é responsável por fazer o envio dos brindes, diretamente do exterior para os clientes que realizam a solicitação. Esses brindes são enviados como presentes porque isso reduz o custo do transporte e evita que o produto seja taxado em 60% ou mais do seu valor com impostos, pois o permite o pacote entrar na margem de isenção.

Já no caso dos produtos que não são brindes, o frete é cobrado unicamente para todos eles.

E SE O MEU PRODUTO NÃO CHEGAR?

Somos nós que assumimos todos os riscos da importação. Portanto, caso seu produto não chegar no prazo previsto, basta entrar em contato com a gente através do e-mail [email protected] que devolveremos o valor pago pelo frete.

QUANTO TEMPO O PEDIDO DEMORA PARA CHEGAR?

Produtos Nacionais:  Para mais informações do prazo de entrega clique aqui.

Brinde: O prazo para entrega é de 30 a 60 dias após confirmação do pagamento. O despacho será feito somente após o pagamento.

Os produtos, após feita a ordem de despacho, demoram cerca de 20 dias para chegarem ao Brasil, passando pela Alfândega para, finalmente, serem encaminhados diretamente para os clientes através do serviço dos Correios. 

QUAL A SEGURANÇA QUE EU TENHO NO PAGAMENTO?

Os pagamentos não são feitos diretamente para a Mayan's. Ao fazer o pedido, o pagamento é feito por intermédio do Paypal ou do PagSeguro. Ou seja, o valor pago somente será repassado para a Mayan's assim que o produto for entregue para o cliente. Isso gera credibilidade e confiança para ambas as partes, tanto para os clientes, quanto para a Mayan's durante o processo de importação.

É POSSÍVEL FAZER O RASTREAMENTO DO PEDIDO?

Sim. O pedido pode ser rastreado diretamente no site dos Correios através do link:

QUANTO IREI RECEBER O CÓDIGO DE RASTREAMENTO?

O cliente recebe o código de rastreamento por e-mail assim que a transportadora enviar o pedido e repassar para a Mayan's, o que geralmente ocorre em até 7 dias úteis depois de realizada a ordem de envio.

PORQUE, AO FAZER PEDIDO, APARECEU UMA MENSAGEM DIZENDO QUE NÃO HÁ FORMAS DE ENVIO PARA O MEU CEP?

Os brindes são limitados em (três item) por cliente. Se o limite for ultrapassado, o sistema não mostra as formas de envio. Dessa forma, para as pessoas que desejarem solicitar brindes para mais membros da família ou para amigos(as), solicitamos que façam mais de um pedido e os coloque em nomes deles. O endereço de entrega de todos os pedidos feitos pela mesma pessoa pode ser o mesmo.

QUAL O VALOR DO FRETE?

Para saber o valor do frete é necessário entrar na loja selecionar o brinde desejado, inserir as informações de endereço e, então, será exibido o valor do envio na tela onde será selecionada a forma de pagamento. O valor será mostrado antes de você concluir seu pedido. Caso você perceba que compensa pagar o transporte para sua localidade, você poderá finalizar o pagamento para solicitar seu brinde.

POSSO PAGAR POR BOLETOS?

Sim. A Mayan's aceita pagamento por meio de boletos.

Para pagar com a opção Boleto, você deve selecionar o PagSeguro como forma de pagamento, e nele será exibida a opção de Pagamento por Boleto.

SE EU DECIDIR PAGAR POR BOLETO, QUAL É O PROCEDIMENTO?

Após selecionar o boleto como forma de pagamento, ele deve ser impresso e pago no banco e casas lotéricas ou através do aplicativo de seu banco em seu smartphone.

Os boletos, após o pagamento, demoram 3 dias úteis para caírem em nosso sistema. Dessa forma, recomendamos que, após o pagamento, você nos envie o comprovante para [email protected]. para que possamos agilizar o processo e seu pedido seja despachado mais rápido.

NÃO RECEBI O BOLETO, COMO FAÇO?

Se você não conseguiu imprimir o boleto ou não teve acesso ao código de barras para pagamento, você poderá solicitar uma segunda via, nos enviando um e-mail para [email protected].

O BOLETO VENCE EM QUANTO TEMPO?

O boleto gerado vence em 2 dias. Após o vencimento, você poderá solicitar uma segunda via enviando um e-mail para [email protected].