TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nossa política de trocas e devoluções dos produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja.

Fique atento às regras e prazos para trocas e devoluções.

PRODUTO SEM DEFEITO

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO NOVO

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item ou pelo mesmo item mas de outro tamanho, observe as regras:

  • Entre em contato com [email protected] nos avisando e informando o motivo da troca. Nossa equipe irá orientá-lo(a) durante todo o processo.
  • O produto novo tem até 30 dias úteis para ser substituído, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido (inclusive, na embalagem original e com etiquetas intactas).
  • Para efetuarmos a troca, o produto não poderá apresentar quaisquer indícios de uso, necessitando de aprovação de nossa equipe, após análise, para troca.
  • Quesitos que podem levar à reprovação: indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental que não seja defeito de fabricação, desgaste natural em decorrência do uso, e lavagem inadequada do produto.
  • Preferencialmente, o cliente deverá encaminhar a via da nota fiscal de compra juntamente com o produto (opcional).
  • Caso os produtos não atendam a essas condições, a devolução não será aceita e, portanto, será enviado de volta para o endereço de origem. Nesse caso, a Mayan's terá o direito de cobrar o frete novamente.

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA

Os encargos acarretados pela troca de produto sem defeito serão de responsabilidade total do cliente, ou seja, os custos de envio do produto até nosso Centro de Distribuição e do novo produto trocado até o cliente. A troca do produto está sujeita à disponibilidade de estoque.

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito por meio de BOLETO BANCÁRIO a ser enviado ao cliente. No caso do valor do novo produto ser inferior ao do previamente comprado, o cliente receberá a diferença integral na forma de CUPOM DE DESCONTO, com validade de até 6 (seis) meses, para ser utilizado em uma futura compra.

PRODUTO COM DEFEITO

PRODUTO COM SUPOSTO DEFEITO

Os produtos comercializados por Mayan's possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação, em caso de o item adquirido em nossa loja apresentar defeito em até 90 dias após o recebimento, conforme o artigo 18 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Vale lembrar que essa solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada se apresentar um laudo desfavorável à troca. O cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail [email protected], obedecendo as seguintes normas:

  • Entre em contato com [email protected] nos avisando e informando o motivo da troca. Nossa equipe irá orientá-lo(a) durante todo o processo. O cliente deverá enviar por e-mail um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.
  • Devolver o produto na embalagem original.
  • Quesitos que podem levar à reprovação: ausência de defeito (não constatação do dano apontado), indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental que não seja defeito de fabricação, desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada do produto.
  • Preferencialmente, o cliente deverá encaminhar a via da nota fiscal de compra juntamente com o produto (opcional).
  • Caso a avaliação seja favorável à troca, os encargos de envio serão por conta da Mayan's. O cliente se responsabilizará por enviar o produto ao nosso Centro de Distribuição (sendo reembolsado pelos custos após a confirmação do envio) e nós enviaremos o novo produto ao seu endereço sem custos adicionais.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, mediante cobrança de novo valor de frete.

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos auditores e então será concluído o laudo final do pedido de troca ou devolução. Prazo máximo de conclusão: 5 dias úteis após o recebimento do produto.

Em caso de dúvidas, estamos sempre à disposição no e-mail [email protected] ou pelo FALE CONOSCO aqui.